Estratégias de Marketing

As pesquisas da linha têm como foco temas relacionados às estratégias de marketing, com foco em temas como, consumidor, consumo, varejo, marcas, baixa renda, relacionamento entre empresas, desempenho mercadológico e mídias digitais. As pesquisas são conduzidas no nível macro, da empresa, da atividade econômica ou do indivíduo. Múltiplas técnicas de pesquisa têm sido aplicadas nos estudos conduzidas pelos pesquisadores da linha. Pesquisadores de formação diversa (Engenharias, Sociologia, Matemática, Economia, Direito, Psicologia, Física, entre outros) são bem-vindos para os cursos de mestrado e doutorado, ou pós-doutorado. 

Saiba mais sobre essa Linha assistindo ao vídeo.
 

Caso não esteja visualizando o vídeo, clique aqui.

Membros do Núcleo de Docentes Permanentes Atuais
(clique no nome do professor para acessar o respectivo CV Lattes)
 
Prof. Felipe Zambaldi (líder)
Comportamento do consumidor, construção de escalas e métodos quantitativos em marketing.
 

Seus interesses de pesquisa se concentram em comportamento do consumidor, principalmente em emoções com implicações para o bem-estar do consumidor com abordagem experimental.

Seus principais interesses de pesquisa são consumo, cooperação em relacionamentos e mídias digitais.

 

Desenvolve pesquisas nas áreas de varejo, comportamento do consumidor, baixa renda e canais de distribuição.

Seu principal interesse de pesquisa é o estudo do comportamento do consumidor, dentro da abordagem da pesquisa transformativa do consumidor. Atua com abordagens metodológicas qualitativas e quantitativas em marketing.

Professor Colaborador

Áreas de interesse: Canais de Distribuição, Varejo, Métricas de Marketing, Comunicação Integrada de Marketing, Métodos Quantitativos em Marketing, Shopper Marketing, Alocação de Recursos em Marketing 

Visite também a página dos professores no site do GVPesquisa e conheça mais sobre suas produções.