Sobre as disciplinas

Disciplinas

O currículo do Mestrado Acadêmico e do Doutorado é composto por disciplinas obrigatórias, eletivas e seminários de pesquisa.

Reconhecimento de Créditos

Os alunos podem pleitear a dispensa ou o reconhecimento de créditos relativos a disciplinas já cursadas, respeitadas as disposições normativas. A decisão a respeito caberá ao Coordenador dos Programas de Pós-Graduação, ouvidos os Departamentos de Ensino e Pesquisa ou líderes de linha de pesquisa envolvidos.

Pré-requisitos para Disciplinas, Cursos e Exames de Nivelamento

Em função das disciplinas do curso em que estiver matriculado, o aluno de Pós-Graduação pode ser submetido a exame de conhecimentos prévios antes de cursar determinadas disciplinas.

Os conhecimentos básicos (pré-requisitos) podem ser supridos da seguinte forma:

a) mediante aprovação em curso de nivelamento
b) mediante aprovação em exame de suficiência

CLIQUE NOS LINKS AO LADO  para ter acesso aos programas das disciplinas e grade horária.