Sobre Aluno Avulso

A FGV EAESP oferece ao público graduado, em qualquer campo do conhecimento, a oportunidade de cursar disciplinas do Mestrado Acadêmico e Doutorado.

O aluno avulso é aquele matriculado apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com o Mestrado Acadêmico ou Doutorado.

O Processo Seletivo é aberto duas vezes ao ano, nos meses de dezembro-janeiro e junho-julho.

Antes de se inscrever, observe as seguintes regras:
  1. Limite de Disciplinas: O candidato pode cursar até 06 créditos por semestre e por até dois semestres consecutivos ou não.
  2. O número de vagas disponíveis para alunos avulsos é de, no máximo, vinte e cinco por cento do total de alunos regulares matriculados no Programa, podendo ser alterado pela Coordenadoria.
  3. A critério do Coordenador do Programa, o candidato poderá ser convocado para entrevista. Os convocados para entrevista serão contatados pela Coordenação e informados do agendamento (dia e horário). Em geral, a entrevista é dispensada para os candidatos do Programa em Administração de Empresas.
  4. Poderá ser solicitado ao candidato realização de exame para nivelamento. Neste caso a matricula na disciplina solicitada será feita mediante aprovação no exame.
  5. Não havendo vaga para a 1ª e/ou 2ª opção de disciplina do candidato, o mesmo será direcionado para a opção subsequente.
  6. Candidatos que vierem a ingressar como alunos regulares nos Programas de Mestrado Acadêmico e Doutorado da FGV EAESP podem solicitar reconhecimento de créditos das disciplinas cursadas em regime de aluno avulso, desde que respeitadas as regras e limites para reconhecimento de créditos estabelecidos nas Normas do Curso. No caso dos portadores do título de Mestre, essas disciplinas podem ser reconhecidas, desde que o ingresso como aluno regular no Doutorado da FGV/EAESP ocorra no ano subsequente.
  7. Descontos para alunos egressos dos cursos da EAESP: 50% de desconto para aluno egresso do CG, CEAG, CEAHS, MBM, CMCD, MPA, MPGPP, MPGI e 10% de desconto para ex-avulso do curso CMCD.
  8. O aluno avulso pode solicitar, ao final do semestre, uma declaração de rendimento acadêmico das disciplinas cursadas, expedida pela Secretaria de Registros Acadêmicos - SRA.

CLIQUE NOS LINKS AO LADO  para ter acesso aos processos seletivos para aluno avulso.