Sobre os Cursos

Pós-Graduação Stricto Sensu
Excelência em pesquisa e ensino

A Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) oferece, no âmbito da Pós-Graduação Acadêmica, os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado (CMCD) em:

Administração de Empresas (AE)

Os cursos de Mestrado Acadêmico e de Doutorado em Administração de Empresas objetivam formar pessoas altamente qualificadas voltadas para a reflexão crítica de temas atuais em Administração, além de estimular a produção de conhecimento relevante para a realidade brasileira.

O curso de Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas (CMAE) tem como principal objetivo a formação científica avançada em Administração com ênfase na qualificação para a carreira de docente e pesquisador. A formação busca a reflexão sobre temas de fronteira na área de Administração, com estímulo ao método científico e ferramentas analíticas.

O curso de Doutorado em Administração de Empresas (CDAE) tem como ênfase a formação de pesquisadores, docentes e profissionais para a realização de pesquisa de ponta com impacto para a sociedade e para o campo científico.

 

Administração Pública e Governo (APG)

O curso de Mestrado Acadêmico em Administração Pública e Governo (CMAPG) tem como objetivo formar administradores públicos em nível de Pós-Graduação altamente qualificados, voltados à análise do Estado e da gestão pública. A meta do programa é capacitar academicamente profissionais e pesquisadores para avaliar e formular políticas públicas no contexto atual, podendo atuar tanto na esfera estatal (nos três níveis de governo e de Poder), como no campo não governamental (terceiro setor, organismos internacionais, fundações empresariais e universidades).

Os alunos do curso de Doutorado em Administração Pública e Governo (CDAPG) são formados para contribuir na construção de conhecimento científico interdisciplinar sobre gestão e políticas públicas no Brasil. O foco do doutoramento é formar pesquisadores e docentes capazes de produzir pesquisa relevante no plano nacional, dialogando com a literatura e a experiência internacionais. 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede