Competitividade em Gestão - Doutorado

Competitividade em Gestão

A Linha de Pesquisa Competitividade em Gestão segue a tendência dos DBAs, programas criados pelas principais escolas de negócios do mundo para atender executivos interessados em conhecer e aplicar o estado da arte do conhecimento em Administração.

Objetivo

Capacitar quadros de alto nível para a condução de processos de transformação nas organizações, unindo a experiência prática substantiva dos participantes ao estado da arte do conhecimento no campo da Administração.

A quem se destina

Candidatos com grande experiência profissional, que já tenham realizado o Mestrado e que busquem conhecimento avançado para desenvolver soluções inovadoras no ambiente organizacional com base na pesquisa em Administração.

Regime de aulas

As disciplinas serão realizadas em períodos concentrados (quinta-feira, sexta-feira e sábado), e em períodos intensivos (segunda-feira a sexta-feira) nos meses de janeiro e julho.

O curso tem a  duração de quatro anos com a seguinte estrutura curricular:

• Duas disciplinas obrigatórias de metodologia de pesquisa (seis créditos, 90 horas), voltadas para apoiar o desenvolvimento da tese de doutorado.
  • Quatro disciplinas eletivas (12 créditos, 180 horas), voltadas para o desenvolvimento de competências de análise estratégica e organizacional.
  • Quatro seminários de pesquisa (seis créditos, 90 horas), voltadas para explorar o estado da arte do conhecimento em temas emergentes da gestão: competitividade, inovação e novos negócios, finanças corporativas e estratégias de marketing.

As disciplinas são concentradas nos três primeiros anos, de forma a permitir dedicação integral ao desenvolvimento da tese de doutoramento no último ano.

Os interessados podem ainda:

Conheça os professores:

Membros do Núcleo de Docentes Permanentes Atuais

(clique no nome do professor para acessar o respectivo CV Lattes)

Professor Colaborador
Alvaro Escrivão Jr.

Acesse mais informações
Grade horária
Clique nos links abaixo para acessar as grades horárias específicas da LP CG :
1º semestre de 2016
2º semestre de 2016