Diferenciais

Avaliação da Pós-Graduação
Qualidade e Contínuo Aperfeiçoamento

Os programas de Pós-Graduação Acadêmica Stricto Sensu da FGV-EAESP têm recebido as melhores notas nos últimos processos de avaliação da CAPES, colocando-os entre os melhores programas do Brasil.
A qualidade do ensino oferecida pelos programas tem como base a determinação, o apoio e o esforço institucional que possibilita realizar excelente capacitação na área científica e acadêmica.

Liderança e Excelência
Certificações Internacionais

A EAESP foi a primeira Instituição de Ensino Superior da América Latina e uma das poucas Instituições no mundo a obter a tripla acreditação internacional (AACSB, EQUIS e AMBA), o que reforça o reconhecimento de excelência e consolida as parcerias com Instituições Internacionais.

Corpo Docente
Sólida Formação Acadêmica e Profissional

Os programas contam com professores nos seus Núcleos de Docência Permanente, com ótima formação, larga experiência em pesquisa e docência, que alocados nas Linhas de Pesquisa, ministram as aulas e realizam as orientações.

Bolsas de Estudo
Apoio à Formação de Pesquisadores

A FGV-EAESP busca constantemente atender à demanda por bolsas de estudo de seus alunos de Pós-Graduação, contando com cotas da CAPES e CNPq, e recursos internos financiados pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação. De 2011 a 2017  alunos calouros nos cursos de Doutorado em Administração de Empresas (exceto os alunos da LP Competitividade em Gestão do Programa em AE) e Doutorado em Administração Publica e Governo receberam incentivo da FGV-EAESP com a garantia, no mínimo, de bolsas de estudos modalidade taxa (isenção das mensalidades).

Em 2016, os alunos do Mestrado Acadêmico e do Doutorado (exceto os alunos da LP Competitividade em Gestão do Programa em AE),  receberão a garantia de bolsa de estudos modalidade taxa (isenção de mensalidade). Os alunos terão também a possibilidade de obter bolsa de estudos modalidade integral (manutenção mensal + isenção de mensalidade) com o apoio das Agências de Fomento CAPES e CNPq. A obtenção desta bolsa será possível desde que o aluno formalize o interesse em receber o benefício, e cumpra com todos os requisitos exigidos no Manual de Concessão de Bolsas de Estudos, e Normas Aplicáveis aos Cursos de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico e Doutorado.  

Para outras informações sobre as bolsas de estudos, clique aqui.

Projetos de Pesquisa e Produção de Papers

Incentivo à Pesquisa e Publicação

Os alunos de Doutorado participam, no mínimo durante um ano de forma direta, de Projeto de Pesquisa de seu orientador. Aos alunos de Mestrado também é oferecida oportunidade de desenvolvimento de atividades de pesquisa e tutoria.
Os alunos do Doutorado devem produzir artigos que deverão ser submetidos e aceitos para publicação em periódicos reconhecidos pela área de  Administração.