Competitividade em Gestão - Doutorado

Competitividade em Gestão

Essa linha de pesquisa vigeu de 2016 a 2019

A Linha de Pesquisa Competitividade em Gestão segue a tendência dos DBAs, programas criados pelas principais escolas de negócios do mundo para atender executivos interessados em aprofundar conhecimentos em Administração.

Objetivo

Capacitar quadros de alto nível para a condução de processos de transformação nas organizações, unindo a experiência prática substantiva dos participantes ao estado da arte do conhecimento no campo da Administração.

Público-alvo
Candidatos/as com grande experiência profissional em cargos de alta liderança, que já tenham realizado o Mestrado em Administração ou área afim.

Duração, frequência e regularidade

As disciplinas serão realizadas em um ou dois períodos concentrados (quinta-feira, sexta-feira e sábado), programados de março a maio (disciplina do primeiro semestre), e de setembro a novembro (disciplina do segundo semestre), e em períodos intensivos (segunda-feira a sexta-feira), programados nos meses de janeiro ou fevereiro, e junho ou julho.

O curso tem a  duração de quatro anos com a seguinte estrutura curricular:
Três disciplinas de metodologia de pesquisa (nove créditos, cerca de 135 horas), voltadas para apoiar o desenvolvimento da tese de doutorado.

Três disciplinas (nove créditos, cerca de 135 horas), voltadas para o desenvolvimento de competências de análise estratégica e organizacional.

Quatro seminários de pesquisa (seis créditos, cerca de 90 horas), voltadas para explorar o estado da arte do conhecimento em temas emergentes da gestão: competitividade, inovação e novos negócios, finanças corporativas e estratégias de marketing.

As disciplinas são concentradas nos três primeiros anos, de forma a permitir dedicação integral ao desenvolvimento da tese de doutoramento no último ano.

Benefícios e diferenciais
• Acesso ao estado da arte do conhecimento em Administração;
• Interação com colegas com grande experiência profissional;
• Convivência em um ambiente acadêmico, que estimula a criatividade, a inovação e novas visões;
• Possibilidade de cursar disciplinas oferecidas pelo Mestrado Acadêmico e pelo Doutorado Acadêmico em Administração de Empresas da FGV-EAESP, inclusive disciplinas da Escola de Inverno (http://ei.fgv.br/);
• Acesso aos Centros de Estudos da FGV-EAESP (http://gvpesquisa.fgv.br/centros-de-estudos);
• Acesso à rede internacional de escolas parceiras da FGV-EAESP (http://eaesp.fgvsp.br/atividadesinternacionais/instituições-parceiras-internacionais); e
• Possibilidade de desenvolver, com a tese, um trabalho profundo e bem estruturado, com alto potencial de impacto na própria carreira e nas organizações.

Saiba mais sobre essa Linha assistindo ao vídeo.

Caso não esteja visualizando o vídeo,  clique aqui.

Conheça os professores

Membros do Núcleo de Docentes Permanentes Atuais

(clique no nome do professor para acessar o respectivo CV Lattes)

Professor Colaborador
Miguel Pinto Caldas

Visite também a página dos professores no site do GVPesquisa e conheça mais sobre suas produções.

Grade horária
Clique nos links abaixo para acessar as grades horárias específicas da LP CG :
1º semestre de 2016
2º semestre de 2016
1º semestre de 2017
2º semestre de 2017
1º semestre de 2018
2º semestre de 2018
1º semestre de 2019
2º semestre de 2019*

Grades 2016-2022*

* sujeito a alterações

Obs.: A LP Competitividade em Gestão do Programa de Doutoado em  Administração de Empresas vigeu até o 2º semestre de 2019.

Portal FGVENG

Acompanhe na rede