Esta linha de pesquisa contempla diferentes vertentes de estudos em marketing, envolvendo em suas dimensões de análise tanto o nível macro (da empresa ou atividade econômica), quanto o nível micro (do indivíduo) e diferentes paradigmas e métodos de pesquisa.
Os principais eixos temáticos da linha são:
Cultura e Consumo;
Estudos Experimentais em Marketing;
Sustentabilidade e Inovação em Marketing;
Métodos Quantitativos e Mensuração em Marketing;
Pesquisa Transformativa do Consumidor;
Varejo Online e Multicanal.
Entre os temas de pesquisas desenvolvidos no escopo da linha, estão: construção e evolução de mercados e marcas; desempenho e métricas de marketing; disrupção digital; estratégias de marketing; gestão de canais de marketing; impactos do marketing no bem-estar e na sociedade; marketing de serviços e co-criação de valor; psicologia do consumidor; significados, práticas e tendências do consumo.
As pesquisas da linha têm focado contextos diversos, tais como organizações dos setores varejo e serviço, organizações sem fins lucrativos, consumo e consumidores no ambiente digital.
Pesquisadores de formação diversa (Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Matemática, Psicologia, Sociologia, entre outros) são bem-vindos para os cursos de mestrado e doutorado, ou pós-doutorado.”
Saiba mais sobre essa Linha assistindo ao vídeo.
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Profa. Tânia Modesto Veludo-de-Oliveira (representante)
Prof. Marcelo Gattermann Perin
Profa. Eliane Pereira Zamith Brito
Professor Colaborador
Profa. Lucia Salmonson Guimarães Barros