Marketing

Esta linha de pesquisa contempla diferentes vertentes de estudos em marketing, envolvendo em suas dimensões de análise tanto o nível macro (da empresa ou atividade econômica), quanto o nível micro (do indivíduo) e diferentes paradigmas e métodos de pesquisa. 

Os principais eixos temáticos da linha são: 

  • Cultura e Consumo;
  • Estudos Experimentais em Marketing;
  • Sustentabilidade e Inovação em Marketing;
  • Métodos Quantitativos e Mensuração em Marketing;
  • Pesquisa Transformativa do Consumidor;
  • Varejo Online e Multicanal.

Entre os temas de pesquisas desenvolvidos no escopo da linha, estão: construção e evolução de mercados e marcas; desempenho e métricas de marketing; disrupção digital; estratégias de marketing; gestão de canais de marketing; impactos do marketing no bem-estar e na sociedade; marketing de serviços e co-criação de valor; psicologia do consumidor; significados, práticas e tendências do consumo. 

As pesquisas da linha têm focado contextos diversos, tais como organizações dos setores varejo e serviço, organizações sem fins lucrativos, consumo e consumidores no ambiente digital. 

Pesquisadores de formação diversa (Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Matemática, Psicologia, Sociologia, entre outros) são bem-vindos para os cursos de mestrado e doutorado, ou pós-doutorado.”

Saiba mais sobre essa Linha assistindo ao vídeo.
 

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Membros do Núcleo de Docentes Permanentes Atuais
(clique no nome do professor para acessar o respectivo CV Lattes)
 

Suas pesquisas versam sobre a pesquisa transformativa do consumidor e a responsabilidade social corporativa.

Prof. Felipe Zambaldi 

Seus interesses de pesquisa envolvem mensuração, métricas, métodos quantitativos e desempenho em marketing.

Seus interesses de pesquisa se concentram em aspectos cognitivos e emocionais em comportamento do consumidor.

Prof. Marcelo Gattermann Perin

Seus interesses de pesquisa são marketing estratégico, inovação, sustentabilidade e interação universidade-empresa

Seus principais interesses de pesquisa são cultura e consumo e mídias digitais.

 

Professor Colaborador

Suas áreas de interesse são disrupção digital, marketing analytics, canais de distribuição e business cycle research in marketing. 

Visite também a página dos professores no site do GVPesquisa e conheça mais sobre suas produções.

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