Mestrado em Administração de Empresas (CMAE)

Objetivo: O curso de Mestrado Acadêmico em Administração de Empresas (CMAE) tem como principal objetivo a formação científica avançada em Administração com ênfase na qualificação para a carreira de docente e pesquisador. A formação busca a reflexão sobre temas de fronteira na área de Administração, com estímulo ao método científico e ferramentas analíticas.

Público-alvo: Destina-se a graduados em Administração, Ciências Sociais, Economia, Engenharia e áreas afins, com interesse em atuar na área acadêmica e em adquirir conhecimentos que os capacitem a assumir maiores responsabilidades na Administração de Empresas.

Título concedido: Mestre em Administração de Empresas

Egresso: Profissional habilitado a participar em projetos de pesquisa, atuar como docente em Instituições de Ensino Superior e atuar de forma destacada em instituições diversas em áreas que demandem conhecimento de ponta na área de Administração e afins.

Linhas de Pesquisa: Ao urso está organizado em linhas de pesquisa. O aluno desenvolverá sua dissertação relacionada a uma das linhas de pesquisa, devendo escolhê-la na inscrição para o processo seletivo e utilizá-la como base principal de conhecimento no desenvolvimento de seu trabalho.

Duração do curso: A duração mínima dos Cursos de Mestrado Acadêmico é de 12 meses e a duração máxima é de 24 meses.

Carga horária: Os alunos de Mestrado Acadêmico devem obter, no mínimo, 30 créditos.

Clique aqui para consultar a estrutura curricular do CMAE.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede