Doutorado em Administração de Empresas (CDAE)

Objetivo: O curso de Doutorado em Administração de Empresas (CDAE) tem como ênfase a formação de pesquisadores, docentes e profissionais para a realização de pesquisa de ponta com impacto para a sociedade e para o campo científico.

Público-alvo: Destina-se aos candidatos com experiência anterior em pesquisa, desempenho excelente em sua formação prévia, projeto alinhado aos interesses da Linha de Pesquisa, e possibilidade efetiva de inserção em atividades de ensino e pesquisa da FGV.

Título concedido: Doutor em Administração de Empresas

Egresso: Profissional habilitado a integrar grupos de pesquisa nacionais e internacionais como pesquisador colaborador ou coordenador em temas da área de Administração que sejam relevantes para seu campo científico específico e para a sociedade como um todo e integrar programas de pós-graduação stricto sensu como docente do corpo permanente destes.

Linhas de Pesquisa: O curso está organizado em linhas de pesquisa. O aluno desenvolverá sua tese relacionada a uma das linhas de pesquisa, devendo escolhê-la na inscrição para o processo seletivo e utilizá-la como base principal de conhecimento no desenvolvimento de seu trabalho.

Duração do curso: A duração mínima dos Cursos de Doutorado é de 24 meses e a duração máxima é de 48 meses.

Carga horária: 

O aluno do Doutorado em AE, não portador do título de Mestre, deve acumular no mínimo 48 créditos, sendo 24 correspondentes a estrutura curricular do Mestrado e 24 específicos do Doutorado. Os alunos do Doutorado portadores do título de Mestre devem acumular, no mínimo, 24 créditos, correspondentes a estrutura curricular específica do Doutorado estando dispensado dos outros 24 créditos.

Compete à banca examinadora, durante o processo seletivo para ingresso do aluno no Programa, analisar se os títulos obtidos no exterior podem ser aceitos para efeito da dispensa dos 24 créditos correspondentes a estrutura curricular do Mestrado.

Os títulos de Mestre, obtidos no Brasil, que tenham validade nacional, independem de análise da banca examinadora, serão aceitos para efeito da dispensa dos 24 créditos correspondentes a estrutura curricular do Mestrado.

Clique aqui para consultar a estrutura curricular do CDAE.

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede