Processo Seletivo para candidatos ao PEC-PG (CAPES/CNPq)

O Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação - PEC-PG, administrado conjuntamente pelo Departamento Cultural (DC) do Ministério das Relações Exteriores – MRE, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, constitui atividade de cooperação educacional exercida, prioritariamente, com países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia.

O PEC-PG tem por objetivo possibilitar a vinda de cidadãos oriundos de países em desenvolvimento ao Brasil para realização de estudos de pós-graduação, em nível de Mestrado e Doutorado, em Instituição de Ensino Superior brasileira, de modo a fornecer a capacitação necessária para que o estudante-convênio possa contribuir para o desenvolvimento de seu país de origem. Serão priorizados os países que apresentem candidatos no âmbito de programas nacionais de desenvolvimento sócio-econômico, acordados entre o Brasil e os países interessados, por via diplomática.

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) realiza um processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado acadêmicos em Administração de Empresas e em Administração Pública e Governo específico para candidatos interessados em concorrer a bolsa PEC-PG. As vagas disponibilizadas para o referido processo seletivo não concorrem com aquelas disponibilizadas para os demais candidatos.

A nossa instituição seleciona os alunos e os indica, por meio de uma carta de aceite ao candidato, para concorrer a Bolsa PEC-PG. O candidato aceito, de posse da carta que fornecemos, deve se inscrever diretamente na CAPES e/ou no CNPq, nos prazos estabelecidos pelas respectivas agencias e de acordo com suas regras para obtenção da Bolsa PEC-PG.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever nos termos e épocas específicos. Para mais informações e inscrições, por favor, clique aqui.

Portal FGVENG

Acompanhe na rede