Aluno avulso - Programa de Pós-Graduação em Administração Pública e Governo

Curso de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração Pública e Governo

Processo Seletivo para Aluno Avulso - 2º semestre de 2018

Informações Gerais

Processo Seletivo para alunos avulsos em disciplinas eletivas do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública e Governo.

Inscrições abertas de 18/06 à 09/07/2018.

Clique aqui e consulte o Processo Seletivo Exclusivo para Alunos Avulsos.

Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

O aluno avulso é aquele matriculado apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com o Mestrado ou Doutorado Acadêmicos. O Processo Seletivo é aberto duas vezes ao ano, nos meses de dezembro-janeiro e junho-julho.

Público Alvo

Disponível para graduados em qualquer campo do conhecimento, a oportunidade de cursar disciplinas do Mestrado e Doutorado Acadêmicos

Requisitos

• Limite de Disciplinas: O candidato pode cursar até 06 créditos por semestre e por até dois semestres consecutivos ou não.
  • número de vagas disponíveis para alunos avulsos é de, no máximo, vinte e cinco por cento do total de alunos regulares matriculados no Programa, podendo ser alterado pela Coordenadoria.
  • A critério do Coordenador do Programa, o candidato poderá ser convocado para entrevista. Os convocados para entrevista serão contatados pela Coordenação e informados do agendamento (dia e horário). Em geral, a entrevista é dispensada para os candidatos do Programa em Administração de Empresas.
  • Poderá ser solicitado ao candidato realização de exame para nivelamento. Neste caso a matricula na disciplina solicitada será feita mediante aprovação no exame.
  • Não havendo vaga para a 1ª e/ou 2ª opção de disciplina do candidato, o mesmo será direcionado para a opção subsequente.
  • Candidatos que vierem a ingressar como alunos regulares nos Programas de Mestrado Acadêmico e Doutorado da FGV EAESP podem solicitar reconhecimento de créditos das disciplinas cursadas em regime de aluno avulso, desde que respeitadas as regras e limites para reconhecimento de créditos estabelecidos nas Normas do Curso. No caso dos portadores do título de Mestre, essas disciplinas podem ser reconhecidas, desde que o ingresso como aluno regular no Doutorado da FGV EAESP ocorra no ano subsequente.
  • Descontos para alunos egressos dos cursos da EAESP: 50% de desconto para aluno egresso do CG, CEAG, CEAHS, MBM, CMCD, MPA, MPGPP, MPGI, MPGC e 10% de desconto para ex-avulso do curso CMCD.
  • Descontos para externos à FGV: 50% de desconto para alunos bolsistas de cursos de Mestrado e Doutorado de outras instituições e para graduados que foram bolsistas de iniciação científica. O candidato externo aprovado para matricula, deverá requerer o desconto e apresentar documento comprobatório
  • O aluno avulso pode solicitar, ao final do semestre, uma declaração de rendimento acadêmico das disciplinas cursadas, expedida pela Secretaria de Registros Acadêmicos - SRA.

Valores

Valor total de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) por disciplina, dividido em até 6 (seis) parcelas de R$  550,00 (quinhentos e cinquenta reais).

O comprovante do pagamento da 1ª parcela deve ser apresentado no ato da matricula. Os pagamentos subsequentes terão vencimento todo o dia 10 (disponíveis no Aluno OnLine, mediante aprovação e matricula).